Serviço de pintura eletrostática: Conheça 5 motivos para escolher a IFE Laser

1) O serviço de pintura eletrostática pode ser feito através de diversos processos. A IFE Laser está equipada para trabalhar com todos os tipos de pintura eletrostática

A pintura eletrostática usa tinta em pó para revestir superfícies metálicas ou qualquer material que possa ser carregado eletricamente, pois utiliza um processo realizado por meio de cargas elétricas para fixar a tinta, proporcionando uma pintura mais resistente. A IFE Laser trabalha com todos os tipos de pintura eletrostática e, para garantir sua qualidade, realiza o manuseio cuidadoso das chapas, evitando riscos e amassados, além de utilizar materiais de excelente qualidade em qualquer procedimento, já que existem três diferentes tipos de tinta em pó:

Epóxi: que tem grande resistência a corrosão;

Poliéster: que adere muito bem e, raramente fica com aspecto amarelado;

Híbrido: sendo uma mistura das duas tintas acima.

2) A pintura eletrostática deixa as peças muito mais resistentes e também com acabamentos perfeitos. A IFE Laser conta com equipamentos de ponta para a realização do serviço em peças com diversos tamanhos

Uma das principais vantagens de usar a pintura eletrostática é a resistência à abrasão, corrosão, produtos químicos e manchas. Neste método a tinta é fixada como um ímã, a partir da atração de cargas elétricas, o que a torna mais eficiente do que outros métodos. Além disso, possui uma grande variedade de cores, e se feita com equipamentos de ponta, como os da IFE Laser que se adaptam às peças de diversos tamanhos, proporciona um acabamento mais eficiente, pois dificilmente apresenta bolhas ou manchas e, por ser mais flexível, é possível cobrir áreas de difícil acesso, além de não ser agressivo para o meio ambiente.

3) A pintura eletrostática é usada em superfícies metálicas. A IFE Laser trabalha com todas as ligas metálicas

A pintura eletrostática é utilizada apenas em superfícies metálicas, ou seja, em materiais que possuem carga elétrica. Seus processos exigem experiência e conhecimento, por isso, optar por realizar o serviço com empresas como a IFE Laser que trabalham com todas as ligas metálicas manuseadas por profissionais qualificados e em ambiente apropriado, é a escolha mais inteligente, já que o recomendado é que o método seja aplicado em ambiente industrial com os equipamentos adequados, para um bom resultado e para garantir a saúde dos trabalhadores e do meio ambiente.

4) Não causa grande agressão ao meio ambiente

A IFE Laser opta por realizar este serviço, pois, por não usar solventes líquidos — outro benefício da pintura eletrostática — ela não agride o meio ambiente. A sustentabilidade vem sendo a marca que define o sucesso de uma empresa, pois a responsabilidade ambiental garante a saúde do planeta e o bem-estar das pessoas.

5) Variedade de cores

Outro diferencial da pintura eletrostática é a variação de cor. Normalmente a cor é padronizada e não pode ser alterada, mas ao utilizar este método é possível personalizá-la, chamando a atenção dos consumidores, pois além da variedade de cores para escolher, o procedimento ainda garante uma excelente durabilidade e resistência. Por isso é muito utilizado para a decoração de comércios, indústria e empresas.

Fale com um profissional da IFE Laser sobre o serviço de pintura eletrostática e garanta a qualidade e a segurança dos processos.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.