Quais são os tipos de pintura eletrostática?

No artigo “o que é pintura eletrostática” você conheceu os princípios básicos do serviço de pintura eletrostática. Agora saiba quais são os tipos de pintura a pó disponíveis no mercado e realizados pela IFE Laser:

Pintura eletrostática epóxi

Finalidade da pintura epóxi: peças que precisam de revestimento de alta proteção e excelente acabamento. O epóxi oferece resistência graças a ótima aderência da tinta no material.

Materiais que levam pintura epóxi: esquadrias, gradis, painéis elétricos, material galvanizado, chapas e peças metálicas, tubulações marítimas, tubulações terrestres, móveis, entre outros.

Vantagens da pintura epóxi: os revestimentos em pó exibem excelentes propriedades anticorrosivas, aderência e resistência química e mecânica.

Pintura eletrostática poliéster

Finalidade da pintura poliéster: recomendado para materiais que amarelam facilmente que ficam expostos em ambientes externos.

Materiais que levam pintura poliéster: componentes automotivos, móveis para jardim ou piscina, alumínio, superfícies internas das embarcações, entre outros.

Vantagens da pintura poliéster: resistente a água e ao calor. Secagem rápida e grande resistência ao intemperismo. Dispensa solventes, sendo ecologicamente correto. Acabamento impecável.

Pintura eletrostática híbrida (epóxi + poliéster)

Finalidade da pintura híbrida: recomendado para peças que ficam em ambientes internos e cobertos.

Materiais que levam pintura híbrida: revestimento de eletrodomésticos, peças automotivas, móveis de aço, luminárias, bicicletas, extintores, entre outros.

Vantagens da pintura híbrida: a combinação das resinas epoxídicas e poliésteres oferece aderência, flexibilidade, alta resistência física e boa resistência química. É um dos sistemas de revestimento mais amplamente utilizado no mercado brasileiro.

Solicite um orçamento de pintura eletrostática com a IFE Laser. Tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe técnica. Atuamos há mais de 27 anos no mercado e atendemos clientes de todo o Brasil.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.