O que é pintura eletrostática?

Você sabia que a pintura eletrostática é a mais resistente que existe? Esse tipo de pintura, a base de pó, pode ser aplicada em materiais carregados eletricamente. Esses materiais podem ser:

– Ferro

– Alumínio

– Ouro

– Cobre

Conheça as vantagens da pintura eletrostática:

– Proteção superficial contra corrosão, ferrugem e raios UV

– Cobertura uniforme de peças, garantindo a boa aparência estética

– Cobre peças com geometrias difíceis ou áreas complicadas de alcance

– Não mancha ou cria bolhas

– A peça ganha uma proteção extra a batidas ou impactos

– Economia de tinta em até 50%

– Fácil aplicação

– Ótima aderência

– Não utiliza solvente, tornando-se totalmente ecológica

Antes de qualquer pintura, é importante que as peças recebam uma camada de fosfato, isso garantirá uma proteção anticorrosiva. Após a fosfatização, a camada do material ficará cristalizada de fosfato de zinco.

Existe a pintura líquida, mas a IFE Laser não trabalha com esse tipo de pintura porque a tinta precisa ser dissolvida em solvente, o que não é bom para o meio ambiente e nem para o profissional que está realizando o serviço de pintura.

A pintura eletrostática pode ser removida? A resposta é sim. Para isso, é preciso utilizar um líquido do removedor específico. Procure um profissional com conhecimentos técnicos para a remoção da tinta a pó.

O serviço de pintura eletrostática deve ser realizado em ambiente industrial com todos os EPIs necessários. Ao invés do pincel, o profissional utiliza uma pistola especial que espirra a tinta na superfície desejada.

A IFE Laser possui a expertise necessária para realizar o serviço de pintura a tinta a pó. Solicite um orçamento de pintura eletrostática e tenha o apoio técnico dos nossos colaboradores para tirar qualquer dúvida sobre o seu projeto.

Saiba mais sobre os tipos de pintura eletrostática neste artigo. Atendemos clientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná!

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.