Serviço de galvanização: Conheça 5 motivos para escolher a IFE Laser

1) O serviço de galvanização protege a peça de corrosão, mas o processo de galvanização muda de peça para peça

Para proteger uma superfície de aço ou de ferro, o processo utilizado é a galvanização, nele aplica-se uma camada protetora de Zinco ou de ligas de Zinco para evitar a corrosão ou melhorar a aparência do material, que deve ser tratado cuidadosamente a partir de suas particularidades. Na IFE Laser, o procedimento é realizado com cuidado do início ao fim: todas as chapas são manuseadas com cautela para evitar riscos e amassados, utilizamos apenas materiais de ótimo precedente com parceiros que nos fornecem o processo de Zinco Alcalino, além disso, possuímos o certificado ISO 9001:2015, que atesta a qualidade do serviço. Para facilitar a contratação de nossos serviços, oferecemos diversas formas de pagamento, além de ofertar o menor preço, agilidade e qualidade, trabalhando apenas com materiais certificados.

2) No processo de galvanização são usados diversos equipamentos

Diversos equipamentos são necessários para que o processo de galvanização seja realizado, como os retificadores; sistemas de exaustão; centrífugas; bombas de filtro e lavadoras de gases. Além disso, utiliza-se o tanque rotativo para galvanização, construído obrigatoriamente com polipropileno, material resistente e seguro, este equipamento é responsável por compreender o processo metalúrgico de imersão das peças em zinco. O processo pode ocorrer de duas formas: banho parado, onde as peças são feitas em gancheiras para terem contato direto com o banho ou banho rotativo, no qual as peças são adicionadas em uma cuba com cabos que fazem a condução de energia para a eletrólise. Capacidade: cor amarelo trivalente; furo para o gancho; peças em chapa com Volume de 2m x 1m x 1m; tubo de até 4m de comprimento e máximo de 50 kg.

3) A galvanização usa diversas substâncias químicas e a IFE Laser se preocupa com a saúde de seus colaboradores

De maneira mais técnica, entende-se a galvanização como o processo onde os íons de metais são levados, a partir de um campo elétrico, para revestir o eletrodo. Todo esse procedimento usa diversas substâncias químicas perigosas para a saúde, por isso, uma das partes mais importantes do processo é o manuseio seguro dos produtos, para garantir o bem-estar dos trabalhadores que diariamente são expostos a poeiras de metal, soluções eletrolíticas, solventes, entre outros produtos químicos perigosos. Os riscos aumentam quando há vazamento durante o processo, transporte ou armazenamento. Por isso a IFE Laser se preocupa com a saúde de seus colaboradores, estudando métodos para reduzir os riscos, algumas das estratégias utilizadas para mitigar o perigo a saúde dos trabalhadores são: eliminar o uso de produtos químicos desnecessários; utilizar substâncias comprovadamente mais seguras; isolar o perigo, utilizando sistemas onde não há contato direto com os produtos químicos; adicionar ventilação; limitar o tempo de exposição e fornecer equipamentos individuais de segurança.

4) Qualidade nos processos de galvanização

A IFE Laser também se preocupa em garantir qualidade e recebeu a certificação NBR ISO 9001:205, uma norma internacional utilizada por pequenas, médias e grandes empresas, pois ela certifica a qualidade dos processos e serviços de uma organização a partir do cumprimento dos seguintes requisitos:

– Planejamento;
– Definição de metas;
– Implementação de planos de ação e relacionamento com o cliente;
– Avaliação de fornecedores;
– Avaliação de colaboradores.

Como resultado da aplicação da ISO 9001:2015, houve aumento na produtividade e no desempenho das companhias, além da redução dos custos e mais agilidade nos serviços, sem perder a qualidade dos procedimentos e resultado final. Além disso, a certificação também garante competitividade no mercado

5) A galvanização e seus efeitos no meio ambiente e como ser sustentável. A IFE Laser é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente

Preocupar-se com a qualidade dos serviços e a saúde dos colaboradores não é suficiente, a IFE Laser também se preocupa com o meio ambiente, e consequentemente, com a saúde dos nossos clientes. Nos processos de galvanização a companhia responsável deve ater-se ao descarte de resíduos, pois a técnica usa metais pesados. A água utilizada como matéria-prima, no fim do procedimento está repleta de substâncias tóxicas, como zinco, níquel e ferro, representando grande perigo se não for descartada de maneira apropriada, contaminando o ar, os lençóis freáticos e interferindo no ecossistema. A intoxicação em humanos pode ocorrer a partir do consumo de água ou animais, como peixes e aves contaminadas. É por isso que nos preocupamos em descartar corretamente qualquer resíduo produzido durante os processos de galvanização.

Entre em contato com a IFE Laser para realizar o serviço de galvanoplastia para garantir um procedimento de qualidade comprovada, com  segurança para todos.

 

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.