Qual é a diferença entre zincado e galvanizado?

No artigo anterior você descobriu o que é galvanização ou galvanoplastia e neste vamos esclarecer uma dúvida muito frequente entre zincado e galvanizado. Muitas pessoas pensam que são processos diferentes, mas não são. Na verdade, o processo de galvanização utiliza o zinco para revestir ferro e aço. Ou seja, a zincagem é um tipo de galvanoplastia.

O material zincado pode ser produzido de duas formas:

Zincagem eletrolítica

A aplicação do zinco, por imersão, é feita através de uma corrente elétrica. É um tipo de galvanização de baixo custo e sua camada protetora é mais fina que a oferecida pela zincagem a fogo.

Zincagem por imersão a quente (galvanização a fogo)

Quando peças são mergulhadas em um banho de zinco fundido. Após o banho são encaminhadas para resfriamento e depois para o acabamento. Esse é processo mais caro que a zincagem eletrolítica, porém mais resistente e sustentável. A durabilidade das peças pode passar facilmente de 30 anos.

É de extrema importância que nos dois processos a galvanoplastia seja bem aplicada para assegurar a qualidade do produto final.

O processo de revestimento de aço e ferro com zinco é essencial para garantir resistência, boa manutenção e segurança de:

– Máquinas industriais

– Tubulações e canos

– Estruturas utilizadas na construção civil

– Pregos, porcas e parafusos

– Eletrodomésticos que usam água (máquinas de lavar a roupa e louça)

– Insumos para os mais variados ramos da atividade econômica: siderurgia, agricultura, petrolífera, energia, transporte, telecomunicações, outras

A IFE Laser é conhecida no mercado nacional por oferecer serviço de galvanização, ou galvanoplastia, de máxima qualidade. Trabalhamos com banhos parados e rotativos. Converse com a nossa equipe técnica e obtenha e melhor solução para suas peças. Nossa expertise adquirida em mais de 27 anos nos permite oferecer assistência total aos nossos clientes, indicando os melhores processos, preços e prazos.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.