O mercado de galvanização no Brasil

O mercado de galvanização no Brasil: em pesquisa realizada pela e8 inteligência a pedido da Associação Brasileira da Construção Metálica e do Centro Brasileiro da Construção em aço, comparado ao ano de 2019, em 2020 o faturamento dos fabricantes de aço cresceu 49,3%. Dentre os entrevistados, 79,3% apontam que a expansão poderia ser ainda maior, se não fosse pelo preço da matéria-prima. A produção teve crescimento em diversos setores, como o hospitalar, por exemplo, que em consequência da Covid-19, fez aumentar o número de obras hospitalares. Contabilizando todos os segmentos, o crescimento total foi de 24,9%.

Com a expansão no mercado, a procura por profissionais qualificados aumentou. Fabricantes de todos os setores estão apontando dificuldades para aumentar suas equipes. Uma pesquisa da CBIC revelou que 77% das companhias construtoras estão com problemas para contratar. Esta dificuldade se acentua quando a procura é por mão de obra qualificada, na busca por profissionais especializados como mestres de obra e carpinteiros. Ações para capacitar os trabalhadores, podem mudar este cenário e garantir mais segurança ao trabalhador.

A falta de especialistas fez com que os galvanizadores do Instituto da Cadeia de Zinco expusessem suas preocupações com a ABRACO, pois inspetores de pintura estavam vistoriando peças galvanizadas a fogo, pois não haviam especialistas para o serviço. Com problemas como estes, se percebeu a importância de formar profissionais qualificados e aptos para esses trabalhos. Por isso a ABRACO em parceria com a ICZ desenvolveu um treinamento para qualificar e certificar esses trabalhadores, proporcionando conhecimento profundo, técnica e segurança.

As 37 empresas entrevistadas na pesquisa “Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados – Light Steel Frame e Drywall”, apontou o crescimento de 52,7% e 17,2% de produção quando comparados ao ano de 2019. No total, houve um crescimento de 72,8% em relação ao ano anterior. Entretanto, as empresas ainda estão apontando dificuldades para qualificar o corpo técnico e melhorar processos internos para manter suas companhias em ascensão. Apesar disso, estão otimistas sobre o crescimento no ano de 2022.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.