ESG na indústria metalúrgica

A indústria metalúrgica é uma das mais importantes indústrias de base, mas ela, assim como as outras, apresenta uma grande chance de gerar riscos ao meio ambiente. Os metais necessários para a produção neste setor são encontrados no subsolo do planeta e, para extraí-los, é utilizado um enorme volume de água, além disso, os processos para a produção dos produtos que utilizam metais emitem grandes quantidades de poluentes, como dióxido de enxofre e névoa ácida, que são perigosos e muito prejudiciais ao meio ambiente.

Diante disso, para garantir vida à próxima geração, além de atender as demandas do mercado, que estão cada vez mais exigentes quanto à sustentabilidade, as mineradoras estão buscando ajustar seus processos aos conceitos ESG. A sigla em inglês significa Environmental, social, and corporate governance, que se traduz como governança ambiental, social e corporativa. E são nesses conceitos que a indústria está apoiando suas estratégias em busca de transformar os processos e gerar valor a longo prazo.

O Brasil tem sido marcado por casos que geraram grandes impactos negativos ao meio ambiente e a sociedade, por isso os conceitos ESG estão sendo utilizados como base para motivar a criação de iniciativas verdadeiramente sustentáveis, para reduzir os impactos ambientais negativos e priorizar o bem estar social, agindo em questões como a economia de água e a segurança operacional, evitando os grandes desastres ambientais. Dessa forma, a relação estreita entre o ESG e a metalurgia pode garantir a sobrevivência dos negócios no futuro.

 

Conheça os serviços da IFE Laser para corte e dobra de chapas de metais. Entre em contato e fale com nossa equipe técnica.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.