O mercado de dobra de chapas no Brasil

O mercado de dobra de chapas no Brasil: diante das tendências do mercado, a indústria de dobra de chapas acabou se desenvolvendo e conquistando diversos setores, pois foi capaz de se adaptar às necessidades que surgiram no novo mercado industrial, com novas tecnologias para aplicação do procedimento em diversos materiais, além dos metais, como o aço inox, o aço manganês, o latão e o alumínio. O processo é realizado através de máquinas precisas, sem deixar resíduos e que entregam um excelente acabamento.

Com o investimento constante em novas tecnologias, a indústria de dobra de chapa oferece as melhores e mais modernas opções do mercado, atendendo seus clientes com eficiência e agilidade. Contudo, o setor está enfrentando grandes dificuldades em relação à falta de mão de obra qualificada no Brasil. De acordo com um estudo da CNI, realizado em 2020, 5 a cada 10 empresas não estão encontrando profissionais qualificados para o serviço.

Apesar de a taxa de desemprego ter atingido 14,7% no Brasil, não há trabalhadores com experiência e conhecimento comprovado para o serviço. Segundo Thiago Korb, gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI, isso se deve à má qualidade da educação básica no país. Por mais que a pandemia tenha intensificado a falta de mão de obra, ela já era um problema entre os brasileiros.

Essa escassez de mão de obra vem afetando diretamente a cadeia de suprimento, que passou por uma crise em 2020, que está impactando os preços ainda em 2022. Ainda citando a pesquisa realizada pela CNI, 70% das empresas enfrentam dificuldades na produção de insumos domésticos, a maioria deles advindas de matérias-primas importadas, além disso, 65% das empresas estão encontrando problemas para produzir mesmo pagando mais caro nos insumos. Para que a indústria possa superar essas dificuldades e aumentar a capacidade produtiva, é preciso preencher as vagas com mão de obra qualificada.

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.