Quais materiais podem ser cortados a laser?

A IFE Laser está publicando diversos artigos para esclarecer dúvidas frequentes dos clientes. Como divulgado no artigo o que é e como funciona o corte a laser, o corte é feito por um feixe de luz concentrado que produz intensa energia na forma de calor. Devido a essa forte energia de calor, existem materiais adequados para o corte, porém outros não são recomendados.

Quando o calor entra em contato com certos materiais, as reações são diferentes para cada um. Pode ocorrer queimadura nas bordas, perda de medidas e acabamento grosseiro.

Abaixo materiais que podem ser cortados:

– Aço carbono

– Aço galvanizado

– Aço inoxidável

– Acrílico

– Alumínio

– Borracha

– Bronze

– Cobre

– Cortiça

– Couro

– Cromo

– Espuma (sem PVC)

– Madeira

– Metal pintado

– Papel

– Poliamida

– Polibutileno tereftalato

– Poliéster

– Poliestireno

– Polietileno

– Polietileno tereftalato

– Polipropileno

– Poliuretano

– Sulfeto de Polifenileno

– Tecido

Na IFE Laser oferecemos serviço de corte a laser em aço carbono, aço inoxidável, aço galvanizado e alumínio. Para executar o serviço de corte a laser, possuímos estoque de matérias-primas diferenciado e de primeira linha, sem defeitos e com certificados de qualidade. A máquina de corte laser tem a mesa que recebe as chapas, onde as dimensões máximas são 1200 mm e 3000m.

Existem também materiais que não podem ser cortados, pois liberam toxinas que podem causar queimação e sufocamento, além de danificar o maquinário.

Conheça os materiais que não podem ser cortados a laser:

– Bronze

– Cobre

– Espumas

– Fibra de carbono

– Fórmicas

– Ouro

– Óxido berílio

– Policarbonato

– Prata

– PVC

– Teflon

– Vinil

Caso você tenha dúvidas técnicas sobre o material que deseja cortar a laser, nossa equipe estará disponível para atende-lo e orientá-lo. Trabalhamos com corte e dobra de chapas há mais de 27 anos e possuímos certificação ISO 9001. Atendemos clientes de todo o Brasil, o que nos permite trabalhar com melhores preços em relação aos nossos concorrentes.

Nossos profissionais são altamente qualificados para realizar cortes preciso e acabamentos de peças perfeitas. Garantimos a segurança dos nossos funcionários e priorizamos a satisfação dos clientes.

Solicite um orçamento para corte a laser ou dobra de chapas!

Receba nossas novidades no seu e-mail

    Solicite agora mesmo o seu orçamento com a IFE Laser

    © - IFE INDUSTRIA E COMERCIO DE FERRO E ACO LTDA | (Lei 9610 de 19/02/1998). Política de Privacidade.

    Site criado por Hixel.